quinta-feira, 10 de julho de 2014

Provérbios 7,8,9

Leitura de Provérbios 7 :


Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração.
Dize à sabedoria: Tu és minha irmã; e à prudência chama de tua parenta,

Provérbios 7:2-4
Quando Deus pede que a gente guarde os mandamentos dele, não é apenas para comprar uma bíblia e guardar esse guardar vai muito além, sempre que ele manda guardar sempre complementa com outra palavra, por   exemplo, nesse versículo Ele usa “Guarda” e  “Viva”  Talvez o guardar seja aparentemente  muito fácil, mas o viver não tem como ver facilidade, viver é respirar as leis, é praticá-las se assim fazemos alcançaremos a graça D’ele.


Leitura Provérbios 8 : O Senhor me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.
Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.
Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.
Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.
Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.
Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;
Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,
Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.
Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;
Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens.

Provérbios 8:22-31

Pensamento:Quão preciosa é a sabedoria é uma das qualidades (dons) mais importantes, se não a mais importante pois a mesma acompanha Deus desde antes do inicio da Terra . o que dá a impressão é que ela é um ser vivente ( um ser humano) pois a própria glorifica e engrandece  a Deus de uma forma inexplicável. Salomão pediu sabedoria e Deus se agradou tanto que além de ter dado a mesma deu tudo que alguém poderia querer. Que venhamos
ser sábios e não fazer escolhas erradas, buscar a sabedoria na palavra Deus todos os dias.


Leitura Provérbios 9 :

Provérbios 9: 8
“Não repreendas ao escarnecedor, para que não te odeie;”
Em tudo podemos aproveitar algo, seja nas lutas ou até mesmo nas alegrias ,mas existe pessoas que ao receberem uma repreensão já se revoltam e dizem que não é assim, as vezes ficam com raiva enfim ,não tiram proveito algum das situações.
“Repreende ao sábio, e amar-te-á”
Eu estava pensando o que seria esse sábio, pois aqui poderia usar a palavra inocente ou inexperiente, mas esse sábio creio eu que não seja  “ inteligente” que sabe tudo e que é forte e é submisso ,eu creio que seja aquele que até sente dor na hora da repreensão ,as vezes até chora ,mas sabe que aquilo ira trazer beneficio seja no momento ou no futuro. Porque lá na frente quando lembramos  das repreensões que tivemos no passado vemos a importância que teve no dia de hoje, nos ensinou  e nós com essas experiências ajudamos outras pessoas, se somos repreendidas ou é porque erramos em fazer ou não fazemos e temos que fazer. Enfim tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário