quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

3ºRevisão - Julga precipitadamente??


3ºRevisão - Julga precipitadamente??


Será que nunca você julgou alguma situação? ou julgou alguém, mesmo sem saber ou conhecer direito? Claro que sim, todas nós!

Por muitas vezes, fomos ou somos juízes dos outros, nunca de nós mesmas, esta é a realidade. É difícil refletirmos para julgar nossas próprias ações. Na verdade, ninguém gosta de ser julgado, você gosta? mas a todo instante estamos julgando nosso semelhante, nas suas atitudes, nos seus gestos, na sua postura, nos seus pronunciamentos, no seu silêncio, enfim, julgamos o tempo todo e por todos os motivos, até por falta de assunto.

Nós precisamos entender que antes de julgar a alguém, observar a motivação da pessoa, peça pra Deus a direção, o que Ele quer, ao invés de apontar o seu aparente erro, sem menos saber se é isso mesmo. Ou poderá se perguntar: “porque fulana agiu ou continua agindo daquela maneira?” Nada! pode-se deixar de considerar antes de falar algo contra alguém, porque julgar os outros apenas por informação pode ser muito perigoso, e muitas vezes, podemos levar almas para o inferno, com esta atitude.

Precisamos estar sempre nos policiando,  principalmente nós mulheres... e olhar primeiramente para nós e, não entrar nesta armadilha do diabo, que muitas vezes passa na cabeça que julgar não é tão errado assim, vamos ter cuidado e assim, poderemos estar nos planos de Deus, poderemos estar a disposição Dele, uma vez isso acontecendo, as pessoas verão Deus em nós.

A cada dia que passa, muitas pessoas tem feito julgamentos precipitados e, tem atrasado a obra de Deus, e  muitas vezes tomam essas atitudes por interesses pessoais, e infelizmente elas acabam se afastando de Deus pelo fato de não vigiar, muito cuidado amigas!


Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?

Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão. 
Mateus 7:1-5.

(Diário da Esposa de Pastor)