sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Lutas visíveis x Lutas Invisíveis -

Essa mensagem foi ouvida na reunião dessa quarta-feira- não totalmente, mas achei muito interessante, tenho certeza que vai achar.




Quando lembramos Davi  temos muita historia  em mente. Quando ele matou o urso, quando ele matou Golias , quando ele e os guerreiros dele matavam mil de uma vez só, enfim são muitas vitorias guerras. Hoje vamos falar de duas! A visível e a invisível, como assim? Leia abaixo:

Luta Visível

 Como falamos acima Davi mesmo sendo Jovem tinha uma Fé gigantesca, Ele cria de tal forma que o medo não barrava de forma alguma! Ao contrario ele enfrentava qualquer luta que viesse! Era um homem de guerra vamos lembrar-nos das vitorias de Davi

2 Samuel 8

1 Depois disso Davi derrotou os filisteus, subjugou-os, e tirou do controle deles Metegue-Amá.
2 Davi derrotou também os moabitas. Ele os fez deitar-se no chão e mandou que os medissem com ­uma corda; os moabitas que ficavam dentro das duas primeiras medidas da corda eram mor­tos, mas os que ficavam dentro da terceira eram poupados. Assim, os moabitas ficaram sujeitos a Davi, pagando-lhe impostos.
3 Além disso, Davi derrotou Hadadezer, filho de Reobe, rei de Zobá, quando Hadadezer tentava recuperar o controle na região do rio Eufrates.
4 Davi se apossou de mil dos seus carros de guerra, sete mil cavaleiros e vinte mil soldados de infantaria. Ainda levou cem cavalos de carros de guerra e aleijou todos os outros.
5 Quando os arameus de Damasco vieram ajudar Hadadezer, rei de Zobá, Davi matou vinte e dois mil deles.
6 Em seguida estabeleceu guar­nições militares no reino dos arameus de Damasco, sujeitando-os a lhe pagarem impostos. E o Senhor dava vitórias a Davi em todos os lugares aonde ia.
7 Davi também levou para Jerusalém os escudos de ouro usados pelos oficiais de Hadadezer.
8 De Tebá e Berotai, cidades que pertenciam a Hadadezer, o rei Davi levou gran­de quantidade de bron­ze.
9 Quando Toú, rei de Hamate, soube que Davi tinha derrotado todo o exército de Hadadezer,
10 enviou seu filho Jorão ao rei Davi para saudá-lo e parabenizá-lo por sua vitória na batalha contra Hadadezer, que tinha estado em guerra contra Toú. E, com Jorão, mandou todo tipo de utensílios ­de prata, de ouro e de bronze.
11 O rei Davi consagrou esses utensílios ao Senhor, como fizera com a prata e com o ouro tomados de todas as nações que havia subjugado:
12 Edom e Moabe, os amonitas e os filisteus, e Amaleque. Também consagrou os bens tomados de Hadadezer, filho de Reobe, rei de Zobá.
13 Davi ficou ainda mais famoso ao retornar da batalha em que matou dezoito mil edomitas no vale do Sal.14 Ele estabeleceu guarnições militares por todo o território de Edom, sujeitando todos os edomitas. O Senhor dava vitórias a Davi em todos os lugares aonde ia.

Gente, eu fui pesquisar sobre as vitorias de Davi, se eu colocasse todas não caberiam nessas folhas, essas vitorias são só algumas, você pode prestar atenção que não foi citada a vitoria do Golias, do Urso enfim as mais famosas. Como foi guerreiro! Não é mesmo. Um Herói da Fé!
Mais abaixo iremos falar sobre a luta invisível que a qual ele não venceu.


Luta Invisível

Vitorias foram muitos, capítulos, livros. Mas a sua luta invisível a qual não venceu ira ser resumida em apenas 3 versículos, isso é para que nós venhamos refletir, pois assim é a nossa salvação, lutamos muito para conquistá-la, mas por muito pouco a perdemos se não vigiarmos. Leia abaixo o que o fez perder essa luta invisível


“ Uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita, tomando banho,
3 e mandou alguém procurar saber quem era. Disseram-lhe: "É Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o hitita".
4 Davi mandou que a trouxessem e se deitou com ela, que havia acabado de se purificar da impureza da sua menstruação. Depois, voltou para casa.” Samuel 11:2-4

Quantos homens ele matou, quantas coisas impossíveis ele fez, mas por uma mulher perdeu a guerra, por um desejo, sabe qual foi o pior inimigo de Davi nessa luta? ...... pensem...... A Mulher!!!!!  ................. Não! Não!  O maior inimigo de Davi que trouxe a derrota foi ELE mesmo , pois não conseguiu controlar o seu desejo, a sua carne, e não é assim hoje em dia, temos que lutar contra a acomodação, contra a vida boa, contra o nosso orgulho, porque o momento em que devemos mais vigiar é quando tudo vai bem!


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Eu tenho que ser o vento, ir em direção ao Senhor Jesus!

O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos. Eclesiastes 1:6"


                  Talvez nem eu, nem você tinha algum dia parado para pensar que o vento tinha trajeto, tem até frases que dizem “ “vou pra onde o vento levar”, pensando que o vento não tem destino, nem ordem. Pensávamos que ele corria sem saber aonde ir. Mas não! Ele sabe do seu trajeto, o vento tem direção, sabe do seu Alvo! Não fica rodando e se deixando levar!  Assim deve ser o nosso pensamento. Temos que ter um alvo, não podemos ficar 10,30,50 anos de nossa vida esperando as coisas te levarem até sua vitoria, pois pra ser sincera, se você  e eu pensar assim, nunca iremos alcançar nada, se não o cansaço por não ver as coisas boas acontecerem. Temos que focar e tomar atitudes em cima desse foco, pedindo sempre a direção de Deus e colocando Ele em primeiro lugar.


“O vento ( nós) usa toda sua força para que todos (almas) venham na mesma direção (Jesus) que ele”



Na Guerra sempre