terça-feira, 18 de junho de 2013

Vau de JABOQUE

O Jaboque nasce ao sul da montanha de Gileade। Tri­butário oriental do Jordão, esse rio corre em três destintas direções: leste, norte e Noroeste। Antes de desembocar no Jordão, descreve, entre o mar da Galiléia e o mar Morto, uma semi-elipse। Seu curso tem aproximadamente 130 quilômetros। O rio Jaboque é perene e, no passado, servia de fron­teira entre as tribos de Rubem e Gade. Em suas imedia­ções, o patriarca Jacó lutou contra o Anjo do Senhor. Foi um combate acirrado. Mas, no final, o piedoso hebreu re­cebeu inefável bênção do Senhor. No Vale do Jaboque, portanto, a semente de Abraão recebeu sua designação na­cional: Israel.Jaboque significa o que derrama. Os árabes, entretan­to, chamam-no de Nahar ez-Zerka - rio azul.
O Texto acima me chamou muita atenção , parece que é tudo pensado, (mas foi neh rsrs) o Jaboque nasce e se divide em 3 , quer dizer 1 em 3  (Pai, Filho e Espirito Santo) em tudo há um proposito ,tudo que Deus faz não é apenas só por fazer , Essa realmente é uma benção completa , e isso mostra no versiculo que o Anjo do Senhor fala que abençoa Jacó , ele não especificou a benção ,ele determinou que tudo seria abençoado, que ele seria a propria benção , muito Forte!  , e descendo mais um poquinho no texto fala sobre o significado do nome
JABOQUE : o que derrama: Olha muito forte , você pode ter certeza quem for para o Vau de Jaboque e Lutar com  o Anjo do Senhor , Sera derramado o Espirito Santo e todas a Bençãos sobre a vida da mesma (o) sera completa! sua vida depois que passar pelo Vale nunca mais será a mesma! vai arrebentar!
Só pra finalizar: Olha o que Deus diz pra você depois da Luta no Vau de Jaboque:
Já não te chamarás Jacó, e, sim, Israel. Gênesis 32:27, 28.
você sera GRANDE, conhecido pelo poder desse DEUS , QUE MUDARÁ SUA VIDA!
EIAAAAAA!!!!!

Um comentário: