segunda-feira, 17 de junho de 2013

Moisés

Já falamos aqui de Moisés e de como ele conduziu os hebreus até a Terra Prometida. Ele foi um dos líderes mais influentes e poderosos de seu tempo. Superou a resistência do faraó e conseguiu assegurar a liberdade de seu povo. Guiou os judeus pelo Mar Vermelho e pelo deserto.

Essas são ações que poderiam subir à cabeça do líder hebreu. Depois de seus feitos, Moisés poderia dizer: “Faremos isso porque eu estou no comando e disse para fazer. Sem mim, nada disso teria acontecido. Se você quiser falar comigo marque uma hora com meu assistente, Arão.”
Porém, em Números 12:3, a Bíblia afirma exatamente o contrário: E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.” Por várias vezes, Moisés se desaponta e protesta, dizendo que não merece ser seguido, que é apenas um homem, mas ele é sempre convocado por Deus a agir.

(fontearcauniversal)


Na Guerra Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário