sexta-feira, 5 de abril de 2013

Jejum de Daniel 5º - Eu Sou o pó do DIAMANTE E VOCÊ?



Bispo, gostaria de compartilhar com o senhor...
Nesta madrugada, acordei, fui até a sala e, diferentemente de outras vezes, sentei no sofá. Fiquei calada, bem quieta.
Porém, em meu espírito falando com Deus.
Então, surgiu dentro de mim algo como a voz de Deus, sem som aparente, mas ao mesmo tempo tão nítida ao meu entendimento, como se me dissesse: “Silvia, não fale nada, só me ouça!”
Eu ali sentada, olhos abertos, um silêncio total, sozinha. Apenas eu e Ele.
Que gostoso este momento!
Então começou a vir em minha memória a lembrança de muitas orações que eu já tinha feito havia muito tempo. Pedidos que fiz a Deus em outras ocasiões. E pelo tempo que fazia, já havia esquecido.
Junto com essas lembranças, vieram também outras recordações, sendo estas dos desertos que já havia atravessado em minha vida.
Então passei a perceber que tudo fazia sentido, e que tudo tinha um propósito.
Continuei calada, sabendo que não estava sozinha. E a cada revelação de Deus em meu entendimento, uma verdadeira alegria surgia no mais profundo de meu interior, pois chegavam a mim as respostas de muitos “porquês” que surgiram em meu caminho até aqui.
Lembrei-me de um versículo: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55.8-9 (ler o capítulo).
Acredito que não lembrei por acaso, e sim Deus é quem continuava a conversar comigo.
Então surgia dentro de mim tamanha gratidão e imenso amor por Ele não ter levado em conta minha teimosia, minha ignorância e, por muitas vezes, minha cegueira espiritual.
Não existe nada neste mundo comparável ao fato de perceber que nossa vida é governada por Alguém tão Grandioso e Majestoso, um Lord, um Verdadeiro e Único Rei.
Ele me fazia entender, ao me lembrar de pessoas que fazem parte da minha história. Pessoas que foram utilizadas por Ele para me disciplinar; outras, para abrir meus olhos; outras, que arriscaram até mesmo uma amizade linda, mas tiveram coragem de dizer muitas verdades que doíam na minha carne. Porém, não se intimidaram nem se pouparam, simplesmente foram em frente só para me fazer enxergar coisas que eu não percebia.
Então, aquela voz mansa me confirmava: “Silvia, minha filha, não foram eles, e sim Eu, e fique você sabendo que essas pessoas foram apenas meus instrumentos que se deixaram ser usados.”
Lembrei novamente de um cursinho que fiz quando trabalhava no cofre de uma joalheria. Lembrei novamente daquela pedrinha tão famosa: "O DIAMANTE”.
Quem já pegou esta pedra nas mãos sabe bem da beleza que ela tem, do brilho extraordinário emitindo luz intensa. Porém, para chegar a este ponto, ela passa por um processo de lapidação.
Mas, o curioso é que a pedra bruta de diamante é tão dura que só pode ser lapidada por outro diamante. Porém, este outro diamante não se trata de outra pedra, e sim do pó de diamante. Ou seja, esse pó de diamante são essas pessoas que já foram tão quebradas e lapidadas, que viraram pó.
Aparentemente, elas não têm beleza alguma, como as que são expostas nas mais finas joias, mas não perderam seu valor, pois servem para lapidar pedras brutas, a ponto de fazer uma pedra dura, sem beleza e sem brilho algum, tornar-se um lindo e precioso brilhante.
Mas não para por aí.
Ao mesmo tempo que esta lapidação é dura, difícil, fique sabendo que no preparo desta lapidação, o pó de diamante não é usado sozinho: ele é misturado com óleo. Kkkkkk, é muito forte, né?
Como se é de esperar, ao mesmo tempo em que Deus nos trata com dureza, Ele cuida para que não venhamos quebrar, usando seu ÓLEO PRECIOSO, o ESPÍRITO SANTO, que nos dá toda condição de suportar os atritos causados pela lapidação.
Quando ocorre a perfeita lapidação do diamante, a luz é refletida de uma face para a outra até ser dispersa no topo do mesmo. Isso é o que ocorre quando deixamos nosso Pai nos lapidar: não reagimos mais de forma inadequada, inapropriada. Não vimos os acontecimentos do dia a dia como algo natural, e sempre tiramos proveito de qualquer situação.
Assim, deixamos a luz de Deus passar por todos os cantos de nosso ser e brilhar em nossa face e resplandecer em nossas atitudes.
Portanto, em nenhum momento pense que ao ser chamado à atenção, ao ser exortado ou disciplinado por alguém, que é algo injusto, perseguição do homem natural, ou porque você não é o preferido deste ou daquele.
Nada disso!
Você apenas é tão valioso e tão importante para Deus, que Ele usa todas as formas necessárias para guardá-lo e preservá-lo firme até o fim de tudo, junto com Ele.
Eu agradeço a todos que um dia tiveram coragem de me fazer enxergar meu próprio erro.
Me considero riquíssima por ter amigos tão valiosos! Verdadeiros diamantes nas mãos de Deus.
E confesso que quero também ser este pó de diamante, que não faz questão alguma de aparecer ou ser reconhecida por quem quer que seja. Mas faço questão de estar sendo misturada com este óleo precioso, que é o Espírito Santo, e poder ser utilizada na formação de preciosas pedras de diamantes.
TE AMO DEMAIS, MEU SENHOR!
Obrigada por esta revelação.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
Silvia Ferreira - Aracaju-SE

Fonte: Bispo Macedo

quarta-feira, 3 de abril de 2013

4º Jejum de Daniel - Deus te Conhece!!!!!!

"Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo nossas obras, mas segundo Seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos. "

estava meditando sobre esse versiculo e vi o quanto Deus valoriza o que somos por dentro , o nosso carater ,a nossa sinceridade muito mais do que o que fazemos , Jesus nos escolhe ,nos usa não porque temos condições ou sabemos fazer alguma coisa , Ele nos escolhe porque Ele nos conhece  mas que nos podemos imaginar e por conta desse conhecimento nos dar a honra de fazer parte do proposito maravilhoso que é salvar a humanidade. deixamos que Ele trabalhe em nós sem questiona-lo em nada pois em tempo oportuno ele concerteza nos exaltará.









Na Guerra Sempre!