terça-feira, 15 de abril de 2014

Escola da Fé


Nos Tempos passados as lutas eram feitas nos desertos acho que por ser um lugar aberto em que não existiam casas e pessoas que não poderiam estar ali, ninguém ia por engano ou porque simplesmente estava passando por coincidência. Quem ia pro deserto sabia que lá seria decidida a própria vida poderia sair com mais força, mais experiência, enfim com a vitoria como também morrer no mesmo. Deserto é lugar de decisão e não cabe a Deus o resultado e sim as nossas atitudes, as nossas escolhas, como reagimos, não que não vamos ter medo, mas quando fitamos os nossos olhos naquele que nos colocou no deserto  crendo que o mesmo irá nos dar a vitoria dentro do deserto,vencemos toda a  seca,vento,sol,escuridão enfim vencemos TUDO! E afinal até no Deserto ele derrama o seu maná, sabe por quê?  Porque derramar o maná onde tem todas as possibilidades é muito lógico e o nosso Deus é o Deus do Impossível!



No Deserto Ganhamos Habilidades
Deus estava com o menino. Ele cresceu, viveu no deserto e tornou-se flecheiro.
Gênesis 21:20

No Deserto aprendemos a não depender de circunstancias para nos alegrarmos.
Depois disso Moisés e Arão foram falar com o faraó e disseram: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'Deixe o meu povo ir para celebrar-me uma festa no deserto' ".
Êxodo 5:1

No Deserto nos concentramos e conseguimos ver o Poder do nosso Deus
Enquanto Arão falava a toda a comuni­dade, todos olharam em direção ao deserto, e a glória do Senhor apareceu na nuvem.
Êxodo 16:10

No Deserto conseguimos transformar situações ruins em Bênçãos
Davi permaneceu nas fortalezas do deserto e nas colinas do deserto de Zife.

No Deserto aprendemos a não depender de ninguém, apenas no nosso Deus que nunca nos desampara
"Foi por tua grande compaixão que não os abandonaste no deserto. De dia a nuvem não deixava de guiá-los em seu cami­nho, nem de noite a coluna de fogo deixava de brilhar sobre o caminho que deviam percorrer



No Deserto temos proteção
Quando, de repente, um vento muito forte veio do deserto e atingiu os quatro cantos da casa, que desabou. Eles morreram, e eu fui o único que escapou


No Deserto não permitimos ser vencidos pelo tempo, pois em tudo somos supridos.
Durante quarenta anos tu os sustentaste no deserto; nada lhes faltou, as roupas deles não se gasta­ram nem os seus pés ficaram inchados.
Neemias 9:21




    Na Guerra Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário