segunda-feira, 24 de novembro de 2014

José "O Bonzinho"


                       Esses dias eu estava assistindo um desenho que passa ao domingo pela manha na Rede Record, desenhos bíblicos e a historia era a de "José do Egito" quando falamos de José, lembramos da sua Fidelidade,seu caráter integro, mas o que sobrepuja a essas marcas é a Misericórdia (bondade) que teve com seus irmãos foram muitas maldades, muita inveja! foram coisas horríveis que seus irmãos fizeram, sem contar nas mentiras contadas ao Pai (Jacó) olha o tamanho do sofrimento que Eles causaram não só a José mais a seu Pai, e no final ele perdoa a todos e sem qualquer esforço eles vivem Felizes, certo? Não, José não era bobo, como o próprio Senhor Jesus diz: Bom, só um que é Deus.
    Mas existe algo que até se assemelhei-a a "Bondade"  que usa do nome MISERICÓRDIA e confesso que graças a Deus por ela, sem a tal estaríamos  perdidos, mas a mesma só tem efeito, só pode ser usada por José para com os irmãos porque houve ARREPENDIMENTO quantos testes José não fez para ver se eles tinham se arrependido? pois a Misericórdia é impossível chegar sem ter o mesmo manifesto através de atitudes que mostrem isso, pois só quando eles provaram que se arrependeram é que José  os perdoou! Assim é com o Senhor Jesus, vemos muitos trechos em que dizem que sua Misericórdia é infinita , que se pedimos perdão por nossos pecados seremos perdoados, Mas não podemos esquecer da "AÇÃO"  que significa Arrependimento sincero com atitudes, dai veremos seu agir em nós. 
"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento."Mateus 9:13









Na Guerra Sempre.







Nenhum comentário:

Postar um comentário